Evolução de peso

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Os últimos kg..porque são os mais difíceis?

Sim..é essa pergunta que fazemos depois de emagrecer quase 40 kgs como eu..
Faltavam apenas 2 kgs para completar 40 a menos. Aí a tia aqui quis ver se "pegava no tranco" e meteu a boca no mundo e engordou 2 kgs... O problema é que a situação ficou meio incontrolável, e o final de semana chegou de novo, e com ele veio um churrasquinho na minha casa acompanhado de uma cervejinha e pãozinho de alho, um domingo com bolo de cenoura com super cobertura de BRIGADEIRO, e uma porção de peixinho "FRITOO pra completa a porcalhada.. como se não bastasse, eu mesminha sugeri a Gi batatas fritas na fritadeira elétrica nova dela, porque eu queria vê como esse bagulho funcionava ( disculpinha sabe), e petiscos salgadinhos com cerveja pro encontrinho na casa dela na segunda-feira...Cheguei lá e eu mesma ainda fiz um creme de maionese caseiro, daqueles estilo "maionese do Cako lanches"(pessoas daqui saberão do que estou falando) pra comer com a batata.
Me diz..Alguém aí ta me reconhecendo??
Ta, mais eu fui pra academia todo dia e fiz tudo direitinho, até fiz mais tempo de aeróbico. Sorte que disso eu não perco gosto.
Aí vem a pergunta do título "Porque os últimos kgs são os mais difíceis de eliminar?"
Sabe porque?? Porque a cara de pau da mocréia aqui é tão grande mais tão grande..que agora que ta se achando a magrinha gostosinha pensa que pode libera geral... Andei descuidando totalmente, e não segurei as rédeas como havia falado no post anterior. Pra quem não lembra eu disse que conseguia me controlar quando quisesse...que mentira, nem está sendo bem assim não.
É sempre assim. Vamos ser bem realistas:
Porque a não muito tempo atrás eu conseguia eliminar até 1 kg por semana?
A) Por que metabolismo tava mais acelerado, e agora estou no efeito platô.
B)Porque eu era totalmente regrada, anotava minha alimentação, caminhava por 1 hora e andava de bike por mais 1.
Eu fico com a segunda opção.
Hoje, ainda acredito que meu peso só não aumentou mais porque eu vou lá e dou meu sangue na academia, sem medo nem vergonha..faço careta quando to malhando, dó uns gritinhos, e corro muito feio na esteira. Meus joelhos são articulados e uma sessão de corrida minha não é nada agradável aos olhos(o mozzi diz que pareço uma cabrita correndo). Mais não to nem aí, afinal "to paganndoo"...
Analisando os posts anteriores, meu peso não sai dos 70 porque quase todos os finais de semana tiveram  algum deslize feio..então durante a semana a única coisa que consigo é correr atrás do prejuízo e manter o peso.
Aí fui lá, bem tansa, comi comi comi, engordei 2 kg... fiz 1 semana bonitinha emagreci umas graminhas e aí final de semana vacilei de novo...
Hoje me deu vontade de comer chocolate, engraçado que só deu vontade na hora que parei no posto de gasolina pra abastecer..malditos postos de gasolina, porque vcs não vendem só combustível?? porque tem que ter um balcão forrado de chocolate??(além de tudo, caro pra car.. né)
Consciência apertou e eu decidi optar por uma barrinha de "70 gr" de meio amargo.."Vo comer só 1 quadradinho hoje,vo d´1 pra outra Gi e amanhã eu como mais 1... isso deve dar pra 1 semana toda" pensei. Mas..tava tão bom que decidi come tudo pra ver se pego nojo...e a gi nem tava aqui aí comi sozinha. E não é que funciono.. to com a boca até azeda... Não quero mais chocolate HOje..kk amanhã já não sei ("CRIANÇAS NÃO FAÇAM ISSO EM CASA").
Preciso de Foco..de determinação novamente. São só 4 kgs até dezembro. Porque agora to com 72 e quero chegar natal com pelo menos 68.
Preciso de algum estímulo. Antes eu tinha o casamento, queria ser uma madrinha magrinha..Tenho outro casamento em fevereiro, mais não sou madrinha.
Me surgiu agora uma  ideia: Vou comprar uma calça bem apertada e bem cara, pra ter como objetivo entrar nela. Ótimo, isso mesmo que vou fazer.
"MARIDO, PREPARE SUA CARTEIRA, QUE SÁBADO EU VOU LHE USAR.!  (isso lhes soa familiar?kk )
Então....primeiro de tudo, tomar vergonha na cara e não dizer que a culpa é do efeito platô, do metabolismo que desacelero, do frio, da chuva, da linguiça, do chocolate, do posto de gasolina...do cachorro... sei lá do que mais... a culpa é de total responsabilidade minha, e só minha.

É por isso que quase não escrevo mais por aqui, estou desmotivada, desfocada, desestimulada...
Eliz minha amiga blogueira: assim que a inspiração voltar responderei sua brincadeira tah, pode deixar amada... CONTINUO NÃO CONSEGUINDO COMENTAR NOS BLOG QUE PERDÃO DA PALAVRA, MAS TEM AQUELA MERDINHA DE CARACTERES. Não é porque eu não enchergo os caracteres, é meu navegador que não está aceitando mesmo. já troquei pra mozila, explorer, google chrome.. nenhum funca.

Quem tiver dicas para retomar o foco e a determinação...estou aceitando. Afinal também sou ser humano, e me desequilibro emocionalmente. Tem horas que não consigo só ajudar aos outros..preciso de ajuda também.

 E aquelas que vão dar rizada e rezar pra que eu embarangue de novo, só lamento informar que isso é só uma faze passageira ta. Já to procurando o fio da meada novamente.

Ah.. Acabei de ler o livro "101 coisas para fazer antes da dieta". Bem legal, mais com o desfoco do momento não me ajudou muito. Comprei "50 tons de cinza" (os 2 primeiros da trilogia)chegou hoje. Vou ler algo não relacionado pra ver se distraio da comida, porque parece que quanto mais penso sobre, mais vontade de comer besteira eu sinto. Porque não é Fome..é Vontade.

Bjus gatas..e gatos..(não levem na malícia, eu chamo todo mundo de gata e gato..kk)


Gi

5 comentários:

  1. Oi Gii! Só digo uma coisa: Força na peruca que o verão ta aí, hahaha. Tambem quero perder uns 4 kg, espero que eu consiga assim como você.
    Meninaaa eu li o cinquenta tons de cinza, é apaixonante, to viciada nele.. Agora tenho que comprar o segundo que se não eu piro rsrsrs.

    Mas é isso aí, arruma uns bons livros que é o melhor calmante que existe pra mim, me esqueço do mundo quando leio e fora que o tempo passa voando..

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  2. Ai Gi, nada de desânimo, viu! Olha, é como vc disse, quando se está perto da meta, tem gente que relaxa mais, daí engorda ou empaca, mas vc é uma mulher muito determinada, acredito que logo logo vai voltar pro eixo denovo e deixar de cometer excessos, churrasco sempre existirá, postos d ecombustiveis, chocolate e tudo mais, o que deve mudar é nossa cabeça e mente, vc sabe o que precisa ser feito, então faça, não arraste isso, não deixe engordar mais quilinhos, essa da calça meta para entrar nela eu aprovo, vai dar aquele incentivo para vc! Força mulher! Vc consegue sim, se distraia, leia livros, assista coisas que façam vc desvencilhar sua mente da comida, se segura! Logo mais vc chega nos seus 68 e outra fase virá, a manutenção, então cuide-se!! Bjss e ótimo dia para vc querida! Auto controle!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gisa... ânimo moça! Não é por 2kg q vc vai se render e engordar mais 5 né? Foco amiga falta pouco pensa no biquini do verão... hehe! Bjks

    ResponderExcluir
  4. kkk eu também chamo o mundo fe flor, mas sei que muita gente não deve gostar. Que bom que vai ler pra tirar o foco da comida, eu faço isso também! Quanto mais próximo da meta, mais tentadas ficamos a querer devorar o mundo! Bjosss

    ResponderExcluir
  5. Amiga é verdade os últimos quilinhos são os piores estou bem passando por isso.Mais se o foco é até dezembro com certeza você consegue.Acho que até mais que isso...A dica é volte ao foco,lembra quando você eliminou vários kgs em uma semana como estava focada,era alimentação,caminhada,academia e comemoração...bjs amore...

    ResponderExcluir

Amoo Comentários... Se deixarem perguntas voltem mais tarde que provavelmente terei respondido. Bjuss Gi.