Evolução de peso

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Páscoa!! MEDOO!

Então, Páscoa em família dá até aquele calafriu só de pensar na quantidade de comidas calóricas e sobremesas. Fora os ovos de páscoa, as amendoas.
Fiz um trato com a galera lá de casa, nada de ovo. Me deem roupas, sapatos, que aliás pelo preço absurdo dos ovos dá quase isso né.
O único que não entendeu o recado foi meu "Chefinho. Acabo de ganhar um Ovo sonho de valsa. Mas o destino dele ja está traçado. Vai se transformar em uma sobremesa para a família toda. Assim não corro o risco dele ficar me tentando e em um ataque compulsivo eu vá lá e devore ele todinho de uma vez só, alias esses ataques acontecem, pelo menos comigo.
O apoio da família e das pessoas próximas é muito importante nesse processo contínuo de emagrecimento. Quando almoço na casa da minha mãe sempre tem um montão de salada exclusivamente por que eu vou almoçar lá, por que a galera não é muito chegada na dieta por lá não (Um sério problema que me renderá um outro pot "A obesidade de meu pai".) Eu adoro culinária, vou postar algumas receitas aqui futuramente. Sempre vou tentando alterar as receitas que eu ja fazia, habituando elas nas versões mais lights. Amanhã como não estou afim de muito trabalho, vai rolar um pastelão de aveia com recheio de atum com brócolis de almoço na minha casa, fica uma tetéia. Procuro sempre fazer quantidades pequenas que me renderão apenas aquela refeição, ou o almoço e o jantar, pra não exagerar na dose.
 Meu namorido é bem light, magrelo, mais adora os pratos levinhos que eu invento. Isso fez toda a diferença nesse meu recomeço. Em 2010 quando iniciei, morava ainda com meus pais. Meu pai é um grande cozinheiro, em todos os sentidos. Só que os pratos dele não são nada lights, e era uma verdadeira tortura. Sofri bem mais do que agora, pois na minha nova casa não entra fritura, gordura e raramente entra massa branca e açúcar.E é assim que pretendo educar meus filhos, ao contrário de mim que fui criada entre muita bobagem e comilanças.


Mas vamos lá, nada de encarar a páscoa como "dia de comer chocolate". É uma data de comemoração sim, mais todos sabemos que o chocolate foi algo imposto pelo consumismo. Vamos viver o verdadeiro sentido da Páscoa que é Jesus ressucitado.
Páscoa é tempo de Renovação espiritual e não de chocolate e nem coelhinho.


Um antes e durante pra eu ficar bem ligadona e não cair na bobeira(desculpe o desfoco da foto):


UMA FELIZ PÁSCOA A TODOS!!!




Bjus da Gi

3 comentários:

  1. Gisa, bom dia!
    Estou feliz em contemplar a sua garra e vontade de vencer! A páscoa é um período complicado para a RA, quando junta a família, as guloseimas e sem falar dos chocolates, mais você foi bem sucedida e com um ovo fez uma sobremesa para toda a sua família, parabéns! No meu caso, eu disse um NÃO bem grande para as pessoas que me presenteariam com ovos e bombons, pedi que me ajudassem.. que eu NÃO OS QUERIA! Precisamos buscar força onde as vezes nem tem força, né?!
    Um beijo e sucesso na RA! *___*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Keilinha...mais eu comii pra ramba.. mesmo dizendo não eu ainda exagerei um pouquinho.. Mais hoje cabeça erguida e começar tudo de novo né.. bju

      Excluir
  2. Ow Giii, é natural sair um pouquinho da RA em momentos como esse.. Eu disse NÃO aos excessos, mas também dei uma caidinha nas guloseimas. O importante é ter essa consciência e agora retomar a nossa rotina e tudo voltará as normalidades! ;D

    Bjoooooo!

    ResponderExcluir

Amoo Comentários... Se deixarem perguntas voltem mais tarde que provavelmente terei respondido. Bjuss Gi.